• Hotel Stelati

Conheça a história de Jaguariúna



Jaguariúna é uma cidade encantadora! Suas ruas charmosas do interior de São Paulo contam histórias de um passado nobre e imponente e revelam um presente pacato e relaxante.

Toda sua história pode ser descoberta pelos seus habitantes e visitantes, em passeios únicos, econômicos e de grande valor cultural. Seu presente também pode ser vivenciado em experiências de contato com a natureza e com a boa culinária da cidade.


Circuito das Águas

Jaguariúna situa-se a 120 km da capital paulista e faz parte da conhecida rota turística chamada Circuito das Águas, com outras oito cidades vizinhas. Elas são o destino de viajantes que procuram por rotas rápidas, econômicas e de grande beleza para toda a família e amigos.

Jaguariúna oferece grande contato com a natureza, por suas águas e fontes minerais, suas grandes e bem cuidadas praças e parques sua proximidade com suas vizinhas de circuito facilitam o turismo pela região.

O turismo do Circuito é valorizado por passeios que integram as cidades participantes e revelam a seus visitantes lindas paisagens campestres e bucólicas, para aqueles que procuram descanso da vida agitada da cidade.


Museus e Centros Históricos

Para além da sua riqueza natural, Jaguariúna guarda segredos de um passado histórico bem aproveitado. Seus visitantes podem conhecer a história dos Barões do Café, que dominavam a região e a importância do transporte ferroviário no século XIX. Seus museus e centros históricos espalhados pelo centro da cidade, como a Casa da Memória e Memorial Padre Gomes, o Teatro Municipal Dona Zenaide e o Centro Cultural Prof. Ulysses da Rocha Cavalcanti, também conhecido como a Antiga Estação da Companhia Ferroviária Mogiana trazem o passado aos olhos daqueles que a procuram.

+ O que fazer em Jaguariúna

+ O que fazer em Holambra

+ Saiba mais sobre o Circuito das Águas Paulistas

+ Conheça Jaguariúna e saiba o que fazer na cidade

Pelas ruas

As ruas da cidade revelam seu charme. A história passada e o presente de Jaguariúna também podem ser contados através de eventos que acontecem periodicamente na cidade. O tradicional Rodeo Festival é uma das maiores festas de peão do Brasil.

Jaguariúna é a representação do sertanejo moderno. É a mistura dos grandes clássicos do sertanejo com os novos hits do momento! Ainda, a Feira de Artesanato de Jaguariúna, que ocorre todos os sábados no centro da cidade revela a economia sustentável da região e permite a compra de lembrancinhas de uma viagem especial!


Passeio de Maria Fumaça

A Maria Fumaça é um evento à parte. Os turistas empolgados podem embarcar na Estação Jaguariúna, no Centro Cultural Professor Ulysses da Rocha Cavalcanti e partir num passeio histórico ímpar através da rota dos cafezais da cidade, chegando até Campinas, onde opera um Museu Ferroviário, em homenagem a antiga Companhia Ferroviária Mogiana.

A história de Jaguariúna é recheada de bom café e paisagens imponentes que revelam um passado majestoso de riqueza e valorização econômica. Enquanto a Maria Fumaça passeia pela rota dos cafezais entre as cidades produtoras de café, sua história é narrada e, sua cultura, absorvida por seus visitantes.



Para aproveitar melhor toda a história da região, a Festa de Rodeio e seus eventos é importante hospedar-se nela. Para visitar a cidade de Jaguariúna com conforto e qualidade, e aproveitá-la completamente, reserve sua estadia aqui.

49 visualizações
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Av. dos Ipês, 826 - Jardim Roseira de Baixo, Jaguariúna - SP - 13917-220

19 3514-6500

whatsapp-logo-1.png