4 lugares em Holambra que vão fazer você se sentir na Holanda
  • Hotel Stelati

4 lugares em Holambra que vão fazer você se sentir na Holanda



Holambra é conhecida como um pedacinho da Holanda aqui no Brasil. É impossível não caminhar por suas ruas e não perceber a influência da colonização holandesa na região, que está refletida na arquitetura, culinária, parques e campos de flores.


Separamos 4 lugares que vão fazer você se sentir no país do Van Gogh sem precisar sair das terras tupiniquins, vamos conferir?


Moinho Povos Unidos

Um dos símbolos da Holanda são os moinhos. Pertinho de Amsterdam está a Zaanse Schans, cidade que tem os famosos moinhos de madeira que contornam os canais de águas. A boa notícia é que você não precisa sair do Brasil para ver um de pertinho.

O Moinho Povos Unidos em Holambra foi construído de forma fiel aos existentes em Zaanse Schans. O nome “Povos Unidos” foi escolhido como uma homenagem a essa união da cultura holandesa e brasileira.

O moinho está aberto à visitação de quarta a domingo e feriados, das 10 às 17h. Endereço: Alameda Maurício de Nassau.




Parque Van Gogh

O pintor holandês mais famoso de todos os tempos tem um parque que leva seu nome em Holambra. Mas não se preocupe, ele não recebe esse nome por conta da orelha perdida do seu homenageado, mas sim por sua beleza natural, que lembram as pinturas emblemáticas e belas de Van Gogh.

O parque é perfeito para um passeio, e nele você pode conferir réplicas dos quadros de Van Gogh, e flores que enfeitam todo o caminho. O parque Van Gogh fica perto do Lago do Holandês.


+ 5 opções culturais de Jaguariúna que você não pode deixar de conhecer

+ Conheça a história de Jaguariúna

+ Diversão e aventura: saiba mais sobre o Naga Cable Park

+ Dicas de restaurantes em Holambra

+ Saiba mais sobre o Circuito das Águas Paulistas


Deck do amor

O deck do amor lembra as pontes clássicas e pequenas que ficam sobre os canais em Amsterdam. Mas aqui o deck recebe um toque francês, sendo inspiração e parada obrigatória para os casais apaixonados que visitam a cidade.

Os casais costumam colocar cadeados na estrutura, pois de acordo com a tradição o casal que escreve seu nome em um cadeado e o prende ao deck ficarão para sempre juntos, e as chaves devem ser atiradas no lago.


Campos de flores

Os campos de flores de Holambra farão você se sentir no Keukenhof, o jardim mais famoso da Europa que fica localizado perto de Lisse na Holanda. Nos campos há flores de todas as cores e o perfume é sempre uma delícia de sentir.

Os passeios são realizados somente com a presença de um guia turístico, pois as propriedades são privadas. Você pode contratar o passeio em uma das agências na cidade. Se você ama flores, a visita é obrigatória!



Conheça Holambra e sinta-se em terras holandesas da melhor forma possível. O Hotel Stelati está a apenas 20 minutos da cidade e é o lugar perfeito para quem procura uma acomodação confortável e acolhedora próxima a cidade das flores. Aproveite e faça a sua reserva.

0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Av. dos Ipês, 826 - Jardim Roseira de Baixo, Jaguariúna - SP - 13917-220

19 3514-6500

whatsapp-logo-1.png