5 opções culturais de Jaguariúna que você não pode deixar de conhecer
top of page
  • Foto do escritorkéti stelati

5 opções culturais de Jaguariúna que você não pode deixar de conhecer


Feira de Artesanato e Cultura

A Feira de Arte e Artesanato (FEART) é uma das atrações turísticas de Jaguariúna aos finais de semana. Ela acontece no espaço do Centro Cultural Professor do centro da cidade, onde também acontecem outras atrações culturais e que concentram a maior movimentação de visitantes de Jaguariúna.

As opções são bem completas, com objetos artesanais feitos por moradores de Jaguariúna, como bordados, crochês, brinquedos, peças de decoração em madeira e porcelana, quadros decorativos e vários outros produtos feitos com muito amor. Ainda, há doces caseiros, bolachas e a famosa cachaça artesanal, oferecendo opções de compras para todos os públicos!



Centro Cultural Prof. Ulysses da Rocha Cavalcanti

O Centro Cultural é um monumento ferroviário restaurado no centro da cidade que abriga, além da própria estação de embarque e desembarque do passeio de Maria Fumaça, a feira de artesanato da cidade, o Centro de Informações Turísticas da Região e o Botequim da Estação, restaurante de petiscos muito conhecido da cidade. No local ainda funciona o Museu Ferroviário, que conta com um grande acervo de itens, como peças e fotos históricas, ligadas ao passado das ferrovias.


Casa de Memória e Memorial Padre Gomes

A Casa da Memória, criada em 2008, constitui um espaço destinado à recuperação e a preservação da memória de Jaguariúna. Seus visitantes podem acessar um acervo de documentos, fotografias, filmes e sons relativos à cultura e histórico da cidade. Ainda, na Casa da Memória de Jaguariúna fica hospedado o Memorial Padre Gomes, uma exposição que visa contar a trajetória da vida deste padre e sua importância para a cidade, através de um layout que une fotografias, exibições de vídeo, som ambiente e objetos pessoais que remetem à sua memória.


Naga Cable Park

O Naga é garantia de momentos memoráveis! Ele é o maior parque aquático para prática de Wakeboard por cabos da América Latina e está localizado em Jaguariúna. Sua estrutura conta com amplas áreas verdes, locais para descanso da família, esteiras para os menos aventureiros tomarem sol enquanto a diversão acontece, um quiosque com opções de alimentos para todos os gostos e um espaço de eventos de frente para o lago do complexo. Ele ainda conta com o Naga Floats, um parque aquático formado por equipamentos infláveis, que garante diversão inusitada e imperdível para toda a família sobre as águas do Naga Cable Park!



Passeio de Maria Fumaça

A Maria Fumaça é um evento à parte. Os turistas empolgados podem embarcar na Estação Jaguariúna, no Centro Cultural Professor Ulysses da Rocha Cavalcanti e partir num passeio histórico ímpar através da rota dos cafezais da cidade. O trajeto, de aproximadamente 24km entre Campinas, Tanquinho e Jaguariúna e Jaguariúna até Campinas, é uma das atrações culturais da cidade. Ainda, histórias sobre ferrovias e sobre o café são contadas durante a viagem.



Para absorver todas as opções culturais de Jaguariúna, é imprescindível passar pelo menos um final de semana na cidade. Assim, para se hospedar com conforto e qualidade, prezando pelo bom custo benefício e café da manhã incluso, reserve aqui.

2.324 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page