Saiba tudo sobre a FEART – Feira de Arte e Artesanato de Jaguariúna
top of page
  • Foto do escritorkéti stelati

Saiba tudo sobre a FEART – Feira de Arte e Artesanato de Jaguariúna



A Feira de Arte e Artesanato de Jaguariúna (FEART) é uma atração turística de Jaguariúna que acontece todos os finais de semana. Na feira você encontra barracas de artesãos locais, que oferecem produtos como artesanatos, bordados, pinturas, canecas, doces, licores e barracas que contam com delícias da culinária da região.

Para quem deseja conhecer um pouquinho mais da cultura local de Jaguariúna, vale a pena visitar a feira no fim de semana que estiver na cidade. Além disso, essa é uma ótima forma de incentivar o turismo e a produção local. Separamos algumas atividades e produtos imperdíveis que você não pode deixar de conferir na feira.


Artesanatos

Você gosta de levar sempre uma lembrancinha dos lugares que você passa? O produtos artesanais são peças únicas, feitas de forma personalizada e que são uma boa lembrança da cidade que visitamos.

Ao comprar um produto artesanal você incentiva a produção e o comércio local daquela cidade. Entre os produtos artesanais que você encontra na FEART estão objetos de decoração, roupas, produtos em crochê, toalhas, chinelos customizados, decoupage, tapetes, artigos para casa, artigos religiosos, roupas, etc.

Essa é uma ótima oportunidade de comprar os presentes da família ou dos amigos, ou de levar algo para você se lembrar da sua passagem por Jaguariúna depois. Os artesãos da FEART são muito talentosos, e trazem sempre produtos de qualidade. Vale a pena conferir!


Comidas

Uma boa feira tem que ter comida, não é mesmo? Na FEART há diversas barracas com opções de doces,salgados, molhos, lanches, e muito mais. Se a fome bater enquanto estiver passeando pela feira, aproveite para parar em uma das barracas e degustar da culinária local.

Além disso, se você é apaixonado por molhos de pimenta caseiros, tem que experimentar os disponíveis na FEART, que são simplesmente magníficos e tem para todos os gostos! Além dos molhos, há licores e cachaça artesanal, doces e queijos. Então, depois de matar a fome, aproveite para fazer umas comprinhas e levar para casa algum desses itens deliciosos.



Plantinhas

Os apaixonados por plantas vão adorar a barraca da Miss Suculentas. Todo fim de semana, a Gabi, dona da barraca, traz vasinhos de flores e arranjos personalizados com suculentas. Essas plantinhas gordinhas e tão famosas, deixam a casa com um toque verde delicado e belo. Elas são fáceis de cuidar e ainda ajudam a dar aquele up na decoração.

Além disso, elas são uma excelente forma de presente para aquele amigo(a) que ama plantas. Que tal presentear o jardim de alguém ou quem sabe começar o seu?


Informações sobre a feira

A feira acontece todo fim de semana, nos seguintes horários:

Sábado das 9h às 15h.

Domingos e feriados das 9h às 17h.

Local: Centro Cultural Zi Cavalcanti

Ainda não sabe onde se hospedar em Jaguariúna? Fique próximo das principais atrações e no hotel que te oferece todo o conforto para ter uma estadia inesquecível. Faça sua reserva aqui.



556 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page