Os melhores restaurantes de Jaguariúna
top of page
  • Foto do escritorkéti stelati

Os melhores restaurantes de Jaguariúna



Jaguariúna é uma cidade do interior do Estado de São Paulo que tem, como atrativos turísticos, sua calmaria interiorana, sua natureza e suas fontes de águas minerais, seu histórico colonial e o passeio de Maria Fumaça. Para aqueles que desejam visitar Jaguariúna e conhecer mais da sua cultura e costumes, uma boa pedida é apostar na boa gastronomia da região.


Café colonial

Um passeio imprescindível ao se visitar Jaguariúna e toda a rota dos Barões do Café paulista é o café da manhã colonial. O café da manhã é oferecido tanto em estabelecimentos próprios, como padarias e restaurantes quanto nos próprios hotéis da cidade, como o Hotel Stelati. São servidos variados pratos da melhor comida do interior, como pães diversos assados na hora, biscoitos, bolos, frios, sucos, cafés, chocolate quente e muito mais. A experiência pode ser completa no tradicional café da manhã servido na Maria Fumaça, transporte ferroviário que relembra a estrutura histórica colonial da cidade e que realiza uma viagem até Campinas. O café da manhã acontece no vagão restaurante do trem e pode ser saboreado por toda a família durante o percurso!


Pizzarias

Para os amantes de boas pizzas e massas, as pizzarias da cidade de Jaguariúna não desapontam. As famílias mais exigentes, em busca de boas opções e bons preços encontram no centro da cidade diversas opções como a Pizzaria Mingui & Aliche, o Bar dos Lagos onde, além de boa comida, oferece boa música e entrega em toda cidade, e o Restaurante Ristorantino Jaguariúna, especializado em massas. Também é possível fazer pedidos de pizzas nestes restaurantes, e em outros, e saborear no conforto de sua hospedagem, com sua família.



Restaurantes de comida típica

As comidas típicas do interior paulista fornecem aos paladares ávidos por petiscos e exímia comida brasileira as melhores opções em pratos e economia. Podem ser encontrados em Jaguariúna restaurantes, bares e botequins com propostas para todos os gostos.

O Restaurante Zambon oferece gastronomia rural no fogão a lenha. O Botequim da Estação oferece pratos para almoço e jantar que servem a família toda, além de petiscos e entradas. Há ainda opções variadas de cervejas especiais e vinhos na casa.


O Bar da Praia, aberto desde 1988 na cidade é um espaço rústico e aconchegante que oferece contato com a natureza e delícias da culinária litorânea, com pratos de frutos do mar diferenciados e que também conquistam pelo paladar e histórico do estabelecimento na cidade. O Bar da Praia em Jaguariúna ainda oferece o espaço para a realização de eventos como casamentos, aniversários e reuniões empresariais.


Já o Restaurante Alecrim oferece um misto de cozinha contemporânea, comida japonesa e drinks diversos para curtir a noite de Jaguariúna. Localizado no perímetro urbano, tem fácil acesso para todos os lugares da cidade e seu ambiente é cercado de verde, proporcionando uma experiência única aos seus visitantes. O contato com o ar livre é um charme a mais na gastronomia de Jaguariúna e complementa a ambientação na cidade.


Para uma melhor experiência nos melhores restaurantes de Jaguariúna, recomenda-se a hospedagem na própria cidade. Para hospedar-se com qualidade e melhor custo benefício em Jaguariúna, com café da manhã no estilo da cidade, reserve aqui.



188 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page