Saiba tudo sobre a Expoflora
top of page
  • Foto do escritorkéti stelati

Saiba tudo sobre a Expoflora



A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente na cidade de Holambra para dar as boas-vindas à primavera. Em 2019, a Expoflora será realizada no período de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta-feira a domingo, das 9:00h às 19:00h. Holambra, antiga colônia holandesa localizada a 140 km da capital paulista, compõe o Circuito das Águas Paulistas e está a poucos quilômetros de distância de Jaguariúna. O evento recebe anualmente cerca de 320 mil visitantes.


Como chegar

A Expoflora ocorre no centro de Holambra e conta com uma estrutura incrível. Além de Holambra, todas as cidades ao seu entorno se preparam para receber seus visitantes, oferecendo inúmeras opções de lazer e descanso para além da exposição. Para aqueles que vêm da capital paulista, devem seguir tanto pela Rodovia Bandeirantes como pela Rodovia Anhanguera num trajeto que dura em torno de 2 horas, somente seguindo as placas indicativas no caminho. Para aqueles hospedados em Jaguariúna, cidade vizinha à Holambra, o trajeto dura, no máximo 20 minutos em pouco mais de 13 quilômetros de estrada.



O que fazer

Apesar da Expoflora se definir como uma exposição, ela oferece muitas outras atrações para o visitante do que somente avistar a beleza de suas flores! O passaporte de acesso ao festival inclui a maioria das atrações do parque de exposições, como a Mostra de Paisagismo e Jardinagem, a Exposição de Arranjos Florais, Parada da Flores, Chuva de Pétalas, Mini Sítio e Museu. Já o passeio turístico e o parque de diversões não estão incluídos no valor da Expoflora e precisam ser adquiridos a parte, mas também são muito indicados para uma experiência cultural única! O espaço também conta com espaço de refeições e restaurantes servindo culinária brasileira e holandesa em perfeita harmonia!


Atrações especiais

A Mostra de paisagismo é uma das principais atrações da Expoflora e, para a sua realização, a organização convida profissionais e para apresentarem projetos, produtos e serviços voltados para o setor. Já a Exposição de Arranjos Florais tem o objetivo de mostrar variados arranjos com diversos tipos de flores produzidas em Holambra em um ambiente climatizado.

Uma boa dica é chegar cedo ao evento para evitar as lotações e aproveitar toda a exposição com calma e tranquilidade, admirando a natureza e a beleza das flores! Para completar, o evento possui um Shopping das Flores, onde é possível comprar flores de mais de 3.000 espécies e lojinhas de lembrancinhas e artesanatos locais, além de roupas e comidas típicas!



Onde ficar

Uma boa opção para os turistas que visitam a Expoflora em Holambra é também conhecer as cidades vizinhas do Circuito das Águas Paulistas, que oferecem pacotes econômicos e de ótimo custo benefício para toda a família. Em Jaguariúna, a apenas 13km de distância, podem ser encontradas opções de passeios, eventos, alimentação e hospedagem que complementam a viagem dos turistas mais curiosos! Para hospedagem com conforto, qualidade e um ótimo café da manhã regional, reserve aqui.



219 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page