Saiba mais sobre o Circuito das Águas Paulistas
top of page
  • Foto do escritorkéti stelati

Saiba mais sobre o Circuito das Águas Paulistas



O estado de São Paulo reserva inúmeras belezas naturais e culturais, e algumas delas estão reunidas no chamado Circuito das Águas Paulistas, rota turística composta por nove cidades. Se você já ouviu falar e quer conhecer um pouquinho mais sobre, te convidamos a conferir esse artigo e tirar as suas principais dúvidas. Além disso, damos uma dica especial para você saber onde se hospedar e os maiores eventos da região. Confira:


O que é o circuito das águas?

É uma rota turística que compostas por nove cidades: Águas de Lindóia, Jaguariúna, Holambra, Amparo, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. Todas essas cidades são conhecidas por suas histórias, culturas, tradições, artesanato e ecoturismo.

As cidades são bem próximas e você pode visitá-las em um mesmo roteiro na viagem. Além disso, elas são destinos ideais para todo tipo de viajante. Se o objetivo da sua viagem for relaxar, as cidades são tranquilas e oferecem programas relaxantes. Mas se você busca por adrenalina e ecoturismo, a região também oferece excelentes opções para você montar um roteiro incrível.

Há diversas atividades para fazer em uma viagem com os amigos, a família e com crianças, o que facilita na hora de escolher o que fazer. As cidades são únicas e cada uma tem seu jeitinho especial e tradição local, e são conhecidas também pela excelente gastronomia.


Quando ir?

Não há tempo ruim para fazer o roteiro do Circuito das Águas Paulistas. Seja no verão ou no inverno, há atividades para todos os gostos. Porém, nos meses de agosto e setembro o turismo local costuma ser mais frequente, e a região recebe milhares de turistas que vêm para visitar a Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. Durante esse período a cidade de Holambra está toda em festa, e é um excelente momento para conferir as atrações locais.

Em Jaguariúna também acontece em setembro o Rodeo Festival que atrair diversos turistas, que vem conferir de pertinho as atrações da música sertaneja. Na cidade também está o espaço Red Eventos, que recebe diversos renomados da música brasileira para shows exclusivos.


Onde ficar?

Jaguariúna faz parte do Circuito das Águas Paulistas e é uma ótima cidade para se hospedar. A cidade fica a apenas 20 minutos de Holambra e da Red Eventos, sendo um excelente local para aqueles que estão vindo participar de algum evento. Além disso, a Jaguariúna fica próxima às demais cidades do circuito e oferece fácil acesso. Hospede-se com conforto, tranquilidade e segurança no Hotel Stelati, e conheça o Circuito das Águas Paulistas da melhor maneira possível! Faça a sua reserva aqui.



196 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page