• Hotel Stelati

Passeio pelos campos de flores em Holambra



Holambra é uma cidade pequena, situada no interior do Estado de São Paulo. Ela é considerada um dos destinos turísticos mais românticos e também um dos mais belos, sendo procurada por viajantes acompanhados de amores, amigos e familiares. Sua descendência holandesa cria um charme europeu pelas suas ruas pacatas e também é conhecida por ser a capital das flores, pelas suas lindas plantações agraciadas pelo clima ameno da cidade. Para quem a visita, um dos passeios mais especiais e obrigatórios para emergir na cultura da cidade é conhecer os campos de cultivos de flores em Holambra e se apaixonar pelo destino.


O passeio

O tour guiado pelos campos de cultivos de flores é passeio obrigatório para os visitantes de Holambra. Os turistas que buscam pelo passeio têm a oportunidade de caminhar entre as flores, tirando fotos e apreciando toda beleza. Ainda, são acompanhados por guias credenciados, que explicam de forma divertida como funciona o plantio, cultivo, corte e outras curiosidades sobre as flores de Holambra, que são referência mundial.

São inúmeras opções de flores pela cidade para se conhecer, desde campos de girassóis a rosas, crisântemos, gérberas e muitas outras flores que vão encantar seu passeio. É uma boa dica para aqueles que se encantam com as inúmeras cores e cheiros exalados pelas flores brasileiras e querem passar momentos de alegria, união e beleza com toda a família.


Custo

Com duração aproximada de duas horas, durante a visita aos campos diversos o turista aprenderá como a cidade surgiu, suas curiosidades, plantio de flores e muito mais! O Passeio turístico pode ser adquirido diretamente com empresas de turismo na cidade e nas bilheterias da Expoflora, com um valor que varia de R$25,00 a R$40,00 por pessoa e pode ser realizado no dinheiro ou no cartão de débito. Os passeios, que ocorrem diariamente, devem ser reservados com empresas credenciadas a visitar as plantações, que são propriedades privadas e não podem ser visitadas sem acompanhamento!


+ Saiba tudo sobre a Expoflora

+ Dicas de restaurantes em Holambra

+ Saiba mais sobre o Circuito das Águas Paulistas


Quando fazer

Holambra pode ser visitada em qualquer época do ano. A cidade possui diversos eventos durante o ano todo que podem complementar o passeio e também é fácil encontrar as plantações de flores todos os meses. As flores têm suas sazonalidades e as visitas são realizadas aos campos mais floridos da época.

Porém, a época mais animada e bonita para se visitar os campos de flores de Holambra é no início da primavera, quando ocorre também na cidade a famosa Expoflora. A união do contato com a natureza com a animação geral de decorações e paisagismo contagiam todos os seus visitantes e prometem uma experiência romântica inesquecível.


Onde ficar

Assim, para os visitantes de Holambra, o passeio pelos campos de flores é parada obrigatória. Também é super recomendado para os visitantes das outras cidades no entorno, que fazem parte do chamado Circuito das Águas Paulistas, como Jaguariúna. Para visita-las, recomenda-se mais tempo de passeios e hospedagem de qualidade e conforto. Para se hospedar com ótimo custo benefício perto de Holambra e curtir um passeio completo no interior, reserve aqui.



  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Av. dos Ipês, 826 - Jardim Roseira de Baixo, Jaguariúna - SP - 13917-220

19 3514-6500

whatsapp-logo-1.png